Soluções Robótica

Programação e sustentabilidade para formar cidadãos conscientes.

Como capacitar meus alunos para o novo mercado de trabalho? Que projeto pode aliar conteúdos multidisciplinares, sustentabilidade e programação? Qual diferencial posso oferecer em minha escola?

Nós temos a solução. 

A Robótica Educacional Expoente apresenta a potencialidade do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em um formato exclusivo, eficiente e dinâmico de aprender e ensinar conceitos de programação, sustentabilidade e conteúdos de todas as disciplinas por meio de uma metodologia que une teoria e prática, encantando professores, pais e alunos.   

TECNOLOGIA, essa é a é a palavra-chave da Robótica Educacional Expoente, desenvolvida há mais de 15 anos e aprimorada constantemente pelas Soluções Educacionais Expoente. É sucesso entre escolas conveniadas de todo o Brasil que trabalham com programação, multidisciplinariedade, projetos, criatividade e investigação científica de uma maneira prática e prazerosa.

BENEFÍCIOS

  • Transforma a aprendizagem em algo motivador.
  • Torna acessíveis aos alunos os princípios da ciência e da tecnologia.
  • Ajuda a superar limitações na comunicação.
  • Desenvolve o raciocínio e a lógica. 
  • Estimula a criatividade e a inteligência.
  • Proporciona a interação entre alunos na criação e na execução de projetos.
  • Desenvolve concentração, disciplina, responsabilidade e resiliência.

Tudo isso para você oferecer o melhor da educação.

DIVULGUE ESTE DIFERENCIAL PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS! 


 


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Para se aproximar mais do público-alvo, a escola pode optar por uma comunicação direcionada que traz excelentes resultados: o e-mail marketing. Simples, barato e sustentável, já que não tem impressão de material, pode ser utilizado para convidar os pais a conhecer a proposta da escola e também manter clientes, alunos e pais informados sobre novidades da instituição, eventos e confraternizações.

Formato: 480 X 800 pixels 

Uma ótima maneira de divulgar uma novidade como a Robótica é inserir uma arte no rodapé da assinatura de e-mail da sua escola. Assim, a cada e-mail enviado por seus colaboradores é divulgado o projeto. Um jeito simples e eficiente de comunicar esta grande novidade em sua escola! 

Para que sua escola consiga ter uma comunicação direta com pais e alunos, o Grupo Expoente elaborou um anúncio para ser veiculado em revistas e jornais. Estes são meios de comunicação eficazes, pois possibilitam leitura e fixação da marca, oferecendo credibilidade e alto poder de abrangência.

Dicas e cuidados:

• anuncie em cadernos, colunas e páginas que tenham relação com seu público-alvo;

• informe-se sobre tiragem e cobertura do veículo;

• selecione com cuidado a revista ou jornal que você vai anunciar. Escolha veículos que tenham credibilidade;

• verifique a possibilidade de negociar valores de acordo com a quantidade de veiculações;

• compare valores de anúncios em dias de semana e em fins de semana;

• fique atento ao prazo para entrega dos anúncios. Cada veículo tem um prazo diferente.

Formato: 26 X 29,7 cm

O banner é um meio de comunicação claro e objetivo, que pode ser exposto tanto dentro quanto fora da escola. Uma comunicação de apoio eficiente e de baixo custo.

Dicas e cuidados:

• o banner pode ser colocado na recepção, na sala de matrículas, na fachada, nos corredores ou no estacionamento da escola;

• procure instalá-lo em locais de fácil visualização e com luminosidade;

• mantenha-o bem fixado e em uma altura que facilite a leitura. 

Formato: 1 X 1,50 m 

Com a possibilidade de ser exposto tanto dentro quanto fora da escola, o cartaz é uma mídia barata, versátil e clara. É uma comunicação eficiente e objetiva, que transmite a ideia da campanha rapidamente.

Dicas e cuidados:

• fixe o cartaz a uma altura que facilite a leitura, ou seja, aproximadamente na altura dos olhos;

• dê preferência a locais de grande visibilidade e alto fluxo de pessoas (sala de matrículas, estacionamento, corredores ou pátio);

• se for fora da escola, escolha pontos estratégicos (padarias, salões de beleza ou bancas);

• avalie se a localização do estabelecimento é frequentado por seu público-alvo.

Formato: A3 (29,7 X 42 cm) 

O livro deve ser entregue a alunos, pais e familiares. O material segue a tendência dos livros para colorir e tem objetivo de fixar a marca da Robótica Educacional Expoente, além de poder ser utilizado como produto promocional.

Formato: 15 x 21 cm 

O envelope foi criado para padronizar a comunicação entre escola e pais na época da campanha de divulgação. A peça pode ser usada para encaminhar documentos informações adicionais e materiais de divulgação extras.

Formato: 24,5 X 33,50 cm 

Voltada para moradores da região e pessoas que passam pela rua da escola, a faixa tem o objetivo de transmitir uma mensagem clara e objetiva. Deve ser exposta na fachada ou na porta da instituição para divulgar a campanha.

Dicas e cuidados:

• coloque na fachada da escola durante o período de matrículas, em um local de fácil visualização;

• a impressão em lona é mais durável e atrativa do que em tecido;

• mantenha a faixa bem fixada e em altura que facilite a leitura;

• utilize impressão digital ou serigrafia;

• adapte o formato da faixa a sua necessidade, preservando as medidas proporcionais ao original.

Formato: 3 X 1,20 m 

Para estar presente na vida dos alunos e pais, nada melhor que um brinde funcional e totalmente adequado ao propósito da escola. É uma maneira inteligente de ficar próximo de seus clientes e deixar uma lembrança da escola com eles.

Formato: 5 X 21 cm 

De fácil visualização e excelente destaque para o nome da escola, o outdoor é uma mídia de grande impacto, que permite fixar sua marca de maneira simples, clara e objetiva.

Dicas e cuidados:

• busque pontos estratégicos da cidade, lugares com grande circulação de pessoas, principalmente de famílias, como supermercados, parques, shoppings, vias de maior tráfego e locais próximos à escola;

• prefira pontos com boa visibilidade e que não tenham excesso de placas;

• opte pela impressão em lona, pois apresenta melhor resistência e estética.

Formato: 9 X 3 m 

Disponibilizamos um banner para ser publicado nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, blog ou no site da escola. A peça dará maior visibilidade à Robótica Educacional Expoente.

Dicas e cuidados:

• publique o banner nas redes sociais e(ou) blog pelo menos uma vez por semana;

• acompanhe o compartilhamento e as visualizações para verificar o alcance e o engajamento da campanha.

Formato: 700 X 700 pixels 

Com a popularização do Facebook, as fanpages tornaram-se uma ótima ferramenta de divulgação: têm custo quase zero e é muito eficaz para uma comunicação direcionada e com diversos recursos. A capa de sua página no Facebook deve mudar para dar destaque à Campanha de Divulgação.

Dicas e cuidados:

• altere/edite a capa da sua página;

• atualize sua página preferencialmente no meio da manhã ou da tarde, períodos de maior visualização do Facebook;

• se possível, impulsione sua publicação para dar maior visibilidade à campanha. 

Formato: 851 X 315 pixels 

Sua escola pode optar por trabalhar a Campanha de Divulgação no Twitter. Essa rede social possui grande aceitação do público adolescente. Para uma comunicação padronizada, é interessante aplicar no topo de Twitter a mensagem da campanha.

Formato: 1500 X 500 pixels 

Atualmente, a internet é uma ferramenta fundamental para as escolas. Por isso, o web banner tem alto poder de abrangência e também nos oferece a capacidade de mensurar os resultados.

Dicas e cuidados:

• veicule essa peça no site da escola ou em outros sites que sejam acessados por seu público-alvo;

• pesquise quais são os sites mais conhecidos e acessados em sua região;

• verifique os formatos disponíveis de cada site e a localização em que ficará seu web banner;

• solicite aos sites o relatório de acessos à página e verifique se é necessário alguma mudança na veiculação. 

Formato: 850 X 425 pixels 

Como encantar, surpreender e conquistar o cliente 

Aqui você terá informações úteis para aprimorar seu atendimento, a fim de conquistar e fidelizar clientes.

Utilize as redes sociais e blogs

As redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Snapchat, entre outras) permitem a interação com o cliente sem gastar. Utilize esse meio para a divulgação da robótica em sua escola. A fachada revela a identidade da escola, o que é muito importante, portanto, o prédio da escola deve ter traços que a identifiquem como instituição de ensino. Além disso, boas práticas para a prestação de atendimento de qualidade é imprescindível:

• faça seus clientes sentirem-se especiais.

• estabeleça com o cliente um relacionamento capaz de criar vínculos emocionais. Para isso, é necessário fazê-lo sentir-se importantes, não somente como estratégia comercial mas, principalmente, porque ele é realmente o elemento mais importante em seu negócio.

• empatia – Coloque-se no lugar da outra pessoa. Trate bem seu cliente para que ele valorize a instituição. Ser comunicativo e trabalhar com desinibição aumenta a capacidade de relacionamento.

• mostre interesse – Faça do problema do cliente o seu problema, e tente todas as possíveis resoluções; essa é a melhor forma de mostrar interesse. Faça o acompanhamento, perguntando se está tudo bem.

Dê atenção ao pós-venda

O hábito de estar em contato com o cliente, perguntando se ele está satisfeito com projeto e com os professores, entre outros aspectos, ajuda a valorizar a imagem da instituição. É fundamental estar preparado para tomar providências rapidamente em caso de avaliações negativas. 

O fôlder apresenta sua escola de modo detalhado, o que permite ao cliente ampliar suas informações. É uma das peças mais importantes da campanha de divulgação, pois é por meio dele que os pais dos alunos e futuros alunos conhecerão melhor o projeto da Robótica Educacional Expoente. O cliente pode ler com tranquilidade e conhecer todos os benefícios que o aluno terá ao optar por ingressar nesse projeto. 

Dicas e cuidados:

• procure distribuir o fôlder em lugares que tenha grande circulação de pessoas de seu público-alvo; 

• pode ser enviado aos pais dos alunos e futuros alunos, que a escola possui no cadastro, por meio dos correios;

• solicite também autorização para deixar seu fôlder em estabelecimentos como academias, clubes, restaurantes, salões etc.;

• pode ser disponibilizado na recepção da escola;

• faça o envio e a distribuição durante o período da campanha;

• pode-se contratar empresas especializadas para fazer a distribuição em locais de interesse.

Formato: 14 X 29,7 cm