Campanhas Campanha de Matrículas

Juntos somos mais fortes!

Para nós, do Grupo Expoente, é uma grande satisfação acompanhar a evolução da sua escola e contribuir para que, a cada novo ano letivo, sua instituição cresça, mantendo seus alunos e trazendo novos, porque sabemos a força que nossa parceria tem.

A Campanha de Matrículas que desenvolvemos, anualmente, tem como objetivo colaborar com as Escolas Conveniadas no processo de matrículas, por meio de uma comunicação visual atrativa e moderna, da divulgação das instituições relacionando-as à marca Expoente, por meio de peças que valorizem o ambiente da instituição parceira. Para 2019, nossa campanha trabalha a aspiração familiar de oferecer o melhor para a realização dos sonhos e projetos dos seus filhos, e mostra a importância da sua escola nesta caminhada.

Para isso, usamos recursos visuais singulares em todas as peças, em um trabalho de pesquisa de elementos a partir do universo de cada segmento de ensino. O objetivo é que alunos e pais possam se identificar com nossa proposta de confiança, modernidade e futuro.

*Utilize o login e senha de gestor para fazer o download das peças. 
 


Faça o download do material

O fôlder é direcional, explicativo e atrativo. Torna-se um importante material de divulgação para a escola.

  • Pais e(ou) responsáveis podem ler o fôlder com tranquilidade e conhecer todos os benefícios que o aluno tem ao optar por sua instituição.
  • Procure distribuir o fôlder onde haja grande circulação de pessoas de seu público-alvo.
  • O fôlder pode ser enviado aos pais e futuros pais e(ou) responsáveis que a escola tem cadastrados por meio dos Correios.
  • Solicite também autorização para deixar seu fôlder em alguns estabelecimentos, como academias, clubes, restaurantes, salões de beleza etc.
  • O fôlder pode ser disponibilizado na recepção da escola.
  • Pode-se contratar empresas especializadas para fazer a distribuição do fôlder em locais estratégicos.

Formato: 40,5 cm X 14,8 cm

Além de apresentar diversos recursos, tem custo quase zero e é muito eficaz para uma comunicação direcionada. A capa de sua página no Facebook deve mudar para dar destaque à Campanha de Matrículas 2018.

  • Altere/edite a capa de sua página.
  • Atualize sua página preferencialmente no meio da manhã ou da tarde, períodos de maior audiência no Facebook.
  • Se possível, impulsione sua publicação com um post pago para dar maior visibilidade à campanha.

Formato: 851 pixels X 315 pixels

Para se aproximar do público-alvo, a escola pode optar por uma comunicação direcionada que traz excelentes resultados: o e-mail marketing. Simples, barato e sustentável, pode ser utilizado para convidar alunos e pais a conhecerem a proposta da escola e também mantê-los informados sobre as novidades da instituição, os eventos e as confraternizações.

Formato: 480 pixels X 640 pixels

Anúncios em jornais e revistas impressas possibilitam fixação da marca de modo eficaz, pois passam credibilidade e alta abrangência.

  • Anuncie em cadernos, colunas e páginas que tenham relação com seu público-alvo.
  • Informe-se sobre tiragem e cobertura do veículo.
  • Selecione com cuidado a revista ou o jornal que você vai anunciar. Escolha veículos que tenham credibilidade.
  • Verifique a possibilidade de negociar valores de acordo com a quantidade de veiculações.
  • Compare valores de anúncios em dias de semana e em fins de semana.
  • Fique atento ao prazo de entrega dos anúncios. Cada veículo tem um prazo diferente.

Formato: 26 cm X 29,7 cm

Para dar maior visibilidade à Campanha de Matrículas 2018, disponibilizamos um banner para inserir na linha do tempo das redes sociais e nas páginas da web de sua escola, como Facebook, Instagram, Twitter e blog.

• Insira o banner na linha do tempo de suas redes sociais e(ou) blog pelo menos uma vez por semana.

• Acompanhe o compartilhamento e as visualizações para verificar o alcance e o engajamento da campanha.

Formato: 700 pixels X 700 pixels

O cartaz é uma mídia com baixo custo, versátil e clara. É uma comunicação eficiente e objetiva, que transmite a ideia da campanha rapidamente.

  • Fixe o cartaz preferencialmente a uma altura que facilite a leitura, ou seja, aproximadamente 1,70m de altura do chão.
  • Dê preferência a locais de grande visibilidade e alto fluxo de pessoas (sala de matrículas, estacionamento, corredores, pátio etc.).
  • Fora da escola, escolha pontos estratégicos para acomodá-lo (padarias, salões de beleza, bancas etc.).
  • É importante avaliar a localização do estabelecimento, se ele é frequentado por seu público-alvo.

Formato: 42 cm X 29,7 cm

Comunicação eficiente e de baixo custo.

  • Pode ser colocado na recepção, na sala de matrículas, na fachada, nos corredores e no estacionamento da escola.
  • Procure acomodá-lo em locais de fácil visualização e com luminosidade. Mantenha o banner bem fixado e em uma altura que facilite a leitura.

Formato: 1,0 m X 1,50 m

O envelope foi criado para padronizar a comunicação entre escola e pais no período de matrículas e rematrículas.

A peça pode ser usada para encaminhar o formulário de rematrícula aos alunos antigos e para colocar o contrato destinado aos alunos novos. Nele, devem constar todos os documentos necessários, bem como informações referentes às novidades da instituição para o próximo ano letivo.

Formato: 24,2 cm X 33,50 cm

Voltada para atrair moradores da região e pessoas que passam pela escola. A faixa tem o objetivo de transmitir uma mensagem clara e objetiva.

  • Coloque na fachada da escola durante o período de matrículas, em um local claro e visível.
  • Com baixo custo de produção e instalação, essa peça desperta a atenção do público-alvo localizado em bairros próximos a sua escola.
  • A impressão em lona é mais durável e atrativa do que em tecido.
  • Mantenha a faixa bem fixada e em altura que facilite a leitura.
  • Utilize impressão digital ou serigrafia.
  • Adapte o formato da faixa a sua necessidade, preservando as medidas proporcionais ao original.

Formato: 3 m X 1,20 m

Uma maneira inteligente de ficar próximo de seus clientes e deixar uma lembrança de sua escola com eles.

Para estreitar o relacionamento com os alunos e pais, nada melhor que um brinde funcional e totalmente adequado ao propósito da escola, que geralmente agrada ao público-alvo.

Formato: 5 cm X 21 cm

O móbile de teto é uma mídia especial e diferenciada para complementar a campanha. Esse material vai despertar a atenção de todos e, ao mesmo tempo, decorar a escola.

  • Podem ser colocados na recepção ou na sala de matrículas da escola.
  • A instalação é feita com fio de náilon preso ao teto.
  • Ideal para ser usado na sala de matrículas e na recepção.

Formato: 30 cm X 44 cm

De fácil visualização e excelente destaque para o nome da escola, o outdoor é uma mídia de grande impacto.

  • Busque pontos estratégicos de sua cidade, lugares com grande circulação de pessoas, principalmente de famílias, como supermercados, parques, shoppings, vias de maior tráfego e locais próximos à escola.
  • Prefira pontos com boa visibilidade e que não tenham excesso de placas.
  • A impressão em lona é mais durável e atrativa do que em tecido.

Formato: 9 m X 3 m

Sua escola pode optar por trabalhar a divulgação da Campanha de Matrículas 2018 no Twitter. Para uma comunicação padronizada, é interessante aplicar no topo de Twitter a mensagem da campanha.

Formato: 1500 pixels X 500 pixels

A internet é uma ferramenta fundamental para as escolas. Por isso, o web banner tem alto poder de abrangência e também nos oferece a capacidade de mensurar os resultados.

  • Veicule essa peça no site da escola ou em outros sites que sejam acessados por seu público-alvo.
  • Pesquise quais são os sites mais conhecidos e acessados em sua região.
  • Verifique os formatos disponíveis de cada site e a localização em que ficará seu web banner.
  • Solicite aos sites o relatório de acessos à página e verifique se é necessária alguma mudança na veiculação.

Formato: 850 X 425 pixels